Sistema de Informações sobre Recursos Hídricos do Estado de Santa Catarina

Comitês de Bacias Hidrográficas: ok
Fale Conosco (48)
3665-4211
Manifestação de Interesse

Santa Catarina, 28 de Março de 2024

Agenda:

03/12/2014

[Comitê do Rio Tubarão e Complexo Lagunar]

Assembleia Geral Ordinária - Comitê Tubarão e Complexo Lagunar

03/12/2014

[Comitê do Rio Chapecó / Irani]

Seminário de Gestão de Recursos hídricos- São Lourenço do Oeste

03/12/2014

[Comitê do Rio Timbó]

Assembléia Geral Ordinária do Comitê do Rio Timbó

02/12/2014

[Comitê do Rio Chapecó / Irani]

Seminário de Gestão de Recursos hídricos - Chapecó

23/11/2014

[Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas]

XVI ENCOB

Outros Eventos

Instrumentos:

Plano Estadual - PERHFundamentar e orientar a gestão dos recursos hídricos

Planos de BaciasFundamentar e orientar a gestão dos recursos hídricos nas Bacias Hidrográficas

EnquadramentoAssegurar às águas qualidade compatível com os usos preponderantes

Sistema de OutorgaGarantir o controle quantitativo e qualitativo dos usos da água e o efetivo exercício dos direitos de acesso à água

Sistema de CobrançaIncentivar a racionalização do uso da água

Parceiros Parceiros
Parceiros Parceiros

Notícias:

Foto IV Fórum Catarinense de Preservação da Água 18/03/2016Cadastro de Usuários de Água do Estado de SC IV Fórum Catarinense de Preservação da Água - O evento será realizado na próxima terça-feira, 22, às 9h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, em Florianópolis.
Foto IX Fórum do Comitê Rio do Peixe 14/11/2014Comitê do Rio do Peixe Aconteceu nessa última quinta-feira , 13/11/2014, o IX Fórum do Comitê de Gerenciamento da Bacia hidrográfica do Rio do Peixe, tendo como tema neste ano: PSA – Pagamento por Serviços Ambientais. O fórum do Comitê Rio do Peixe é um evento tradicional e acontece todo ano em um município diferente da bacia hidrográfica, e também trata sempre se temas diferentes relacionados à gestão eficiente dos recursos hídricos. Esse ano o evento aconteceu em Capinzal, nas dependências da UNOESC, e teve como objetivo principal apresentar informações e experiências sobre o Pagamento por Serviços Ambientais, um mecanismo que remunera e/ou recompensa quem protege o Meio Ambiente.
Foto Assembléia Geral Eleitoral14/11/2014Comitê do Rio do Peixe A Assembléia Geral Eleitoral, ocorrida no dia 13/11/14, as 10h00min na Unoesc de Capinzal, elegeu a nova diretoria e conselho consultivo para o biênio 2014-2016. Os membros do Comitê Rio Peixe se reuniam para tratar da seguinte pauta: 1. Abertura pelo Presidente; 2. Apresentação da (s) chapa (s) que atenderam ao Regimento Interno do Comitê Rio do Peixe; 3. Eleição pela Assembleia Geral Eleitoral do Presidente, do Vice- Presidente, do Secretário Executivo e da Comissão Consultiva, mediante votação secreta, para o mandato de 2 anos; 4. Aprovação Projeto SC Rural - Água Doce; 5. Assuntos Gerais.
Foto DIAGNÓSTICO DO PLANO SERÁ APRESENTADO EM ENCONTROS REGIONAIS EM DEZEMBRO14/11/2014Comitê do Rio Araranguá Durante a Assembleia Ordinária do Comitê nesta quinta-feira, 13, os presentes acompanharam a pré-contextualização da Fase B do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá, apresentada por Christian Cunha, Fábio Paganini e Paulo Paim, da empresa Profill Engenharia e Ambiente Ltda, contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável - Diretoria de Recursos Hídricos, para execução dos trabalhos, na oportunidade representada pelos profissionais Thales Pires Ribeiro e Vinícius Tavares Constante.
Foto Consultores dos Comitês de Bacias do Estado se reúnem em São Joaquim 13/11/2014Comitê do Rio Tubarão e Complexo Lagunar Consultores do programa SC Rural e técnicos da Diretoria de Recursos Hídricos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) estiveram reunidos no Centro de Treinamento da Epagri, em São Joaquim.

Outras Notícias

Informações Gerais:

Escolha umas das opções abaixo para que você possa ter maiores informações:

Boletim:

Informe seu e-mail para receber nosso boletim:

Busca rápida:

Palavra-chave:Procurar